Leia outras notícias de Carnaval
O evento é organizado pela Juventude Batista do Rio Grande do Sul (Jubars), mas não é necessário pertencer à Igreja Batista para participar. Nesta edição, são 350 jovens entre participantes e os chamados "equipantes", que fazem parte da organização.
Anitta e Claudia Leitte disputam os holofotes no Carnaval da Mocidade
Dentre as tarefas deste último grupo, estão organizar as noites temáticas, como a noite de gala e a dos talentos, competições esportivas de vôlei e futebol, oficinas de fotografia, edição de vídeos e de como tocar o coração de outras pessoas com a mensagem que eles mesmos conhecem na igreja. Os momentos mais profundos ficam por conta de pastores convidados, em geral vindos de outros Estados, para pregar a palavra aos jovens.
Tati Zaqui sacode 4 mil foliões em Santa Maria
Sem dúvida o mais marcante aqui é a palavra que ouvimos, os momentos de louvor afirma a estudante Letícia Landhell, 23 anos, de Ijuí.
Nas festas e pregações não pode faltar música, que fica por conta da banda Vide, de Santa Cruz do Sul. Na tarde desta segunda-feira, os músicos ensaiavam versões acústicas de músicas religiosas, que costumam tocar em ritmo de rock. Confira no vídeo abaixo uma parte do ensaio.
Embora o clima de respeito impere no local, inclusive com a divisão dos alojamentos e barracas de meninos e meninas, o romantismo também faz parte da tradição do Intercap:
Sempre sai namoro, já saiu até casamento daqui. Tem uma integração muito grande entre todos os jovens do Estado afirma a primeira secretária da Jubars, Cassiane Albuquerque, 27 anos, que participa do evento desde 2004.
"